13/02/2009

EL BRASIL DE EUROPA - ESPAÑA 2X 0 INGLATERRA - QUE DESPEDIDA!

Peguei um táxi para comer num restaurante distante do centro e perguntei pro motorista se os ingressos para o jogo já estavam esgotados. Ele disse que sim, porque colocaram preços populares para elevar a auto-estima espanhola, que está baixa depois da crise mundial.

Num sinal de trânsito ainda puxei novamente papo sobre o estádio. O motorista parou o táxi, desceu e pediu que eu descesse também. Muito educado, me explicou que o estádio estava a dias quadras dali.

Eu, sem acreditar no que eu estava fazendo, paguei a corrida e fui.

Pelo caminho, muito brancão inglês com jarros de cervejas nas mãos e muitos, muitos espanhóis felizes. Nunca vi tanta mulher linda, coisa que não tinha visto muito até agora aqui na Espanha.

Fiquei até às 9:55h debaixo do escudo do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán - na portaria principal, onde me indicaram que haveria algum cambista. Sempre eu perguntava se alguém tinha a bendita entrada para vender. E nada.
Já tinha quase desistido, quando apareceu um filho de Deus me oferecendo por 50 euros. Sem pensar, tirei o dinheiro da carteira e entrei.

Só lá dentro vi o que eu tinha feito e fiquei feliz e encantado com tudo aquilo.

Gritei, balbuciei o hino com a mão no peito, emocionado.

Era um estádio pequeno para, no máximo, 40.000 pessoas. Então tudo ficava perto. Eu assisti ao jogo a 15m do início do campo. Não é essa lonjura como aí no Mineirão.

Vi David Beckhan fazendo aquecimento e fiz algumas poucas fotos dele, já que a bateria acabou antes no final do primeiro tempo.

Eu só lembrei que ele fazia parte da seleção inglesa quando vi um loirinho de cabelos espigado correndo de um lado para o outro na lateral do campo, no final do segundo tempo.

Mas eu me senti o mais incompetente dos homens. Ir a um jogo de Espanha x Inglaterra e não levar a câmera bacana? Com as lentes bacanas? Pra fotografar aquele povo mais que bacana?
E levar a outra coitadinha da G9 com metade da bateria? Incompetência!

Sou um incompetente mesmo! Mas relaxei, depois de muito me chicotear e de assitir ao primeiro gol da Espanha. O segundo aconteceiu comigo a caminho do hotel, porque saí 20 minutos antes do término do jogo para evitar a confusão da saída.

Fotografei o que pude, com o que eu tinha em mãos. Mas é só pra registro e pra eu aprender.

Esta emoção eu não vou esquecer nunca mais.

E é com esta frase emocionante aí acima - EL BRASIL DE EUROPA - ESPAÑA 2X 0 INGLATERRA , que eu vi na manchete do Jornal 1a Marca, já no aeroporto de Sevilha com destino a Marrakech, que me despeço da minha querida e adorada Espanha.

E ainda comparando o time de futebol da Espanha com seleção brasileira. Precisava tanto?

Torcer e vibrar como um espanhol foi a minha forma de agradecer a essa terra querida pela calorosa acolhida nesses 45 dias.

!Hasta luego, España!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Olha eu aí...

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Definitivamente, no soy lo mismo!