10/02/2009

BATEU UM CANSAÇO EM SEVILHA...

Eu vim de Granada pra Sevilha de ônibus num domingo de céu azul.

Que viagem deliciosa! Apesar de vir quase a viagem de 3h escrevendo no lap, deu pra ver as planícies com as montanhas ao fundo. Aqui tudo é lindo, limpo.

Acho que eu ainda estava meio extasiado com o choque que eu levei em Sierra Nevada...hehehe

Cheguei e fui procurar um hotel num lugar que tivesse uma plaça na frente. E lá fui eu de táxi rodar o centro histórico, mas pelo menos desta vez não tinha chuva.

Escolhi um hotel na Alameda de Hércules, o Sacristia de Santa Ana ( hotelsacristia.com ). Lindo, hotel boutique, mas um pouco caro pela localização, já que não era tão perto do centro histórico. No domingo a alameda estava repleta de gente na calçada e aquilo me encantou. Ma só foi no domingo.

Na segunda feira as ruas estavam vazias e acordei achando que ali não era o meu lugar, que estava pagando mais caro do que eu devia e de que o hotel valia.
Quando eu coloco uma coisa na cabeça, sai de baixo.

Fui pra net procurar o hotel do meus sonhos para aquela segunda feira cinzenta. Nada. Fui até um outro na mesma rua, mas tinha que subir 3 andares de escada, sem elevador... Aí não rola, Aloizio...

Peguei um táxi e comecei a rodar o centro histórico, ao lado da Catedral. Uma dica de viagem: quando a cidade tiver uma catedral famosa, fique perto dela.
Engraçado, mas eu não fiz isso em Barcelona, na Sagrada Família...kkkkkkkkkk. Mas a dica tá valendo.

Acabei no primeiro hotel que eu tinha gostado quando pesquisei ainda em Granada, no sábado.
Mais uma vez eu voltando à primeira escolha.

O Petit Palace Marqués Santa Ana ( hthotels.com ) é um tesão; um quatro estrelas com diária bem bacana, um quanto imenso com sala de banho grande e, com uma das coisas que eu aprendi a adorar aqui: banheira.

Eu tenho que assumir, eu gosto de espaço. Acho que por isso eu viva sozinho com o João num apartamento de 260m2. Mas algumas coisas estão em mutação na minha cabeça.

Ontem eu fiz o passeio turístico no ônibus aberto, comi e vim pro hotel dormir. Eu tô sentindo que a minha energia não é a mesma. Passei a tarde de ontem toda no hotel, sem ter vontade de sair. Mas postei todas as fotos de Sierra Nevada.

Sevilha não tem tanto a oferecer como eu imaginava. É uma cidade grande, linda, moderna e com um histórico bacana, já que foi sede da Feira Iberoamaricana de 1929, que fez uma transformação geral na cidade. O centro histórioco é onde estou, bacana, mas sem o charme de Granada.

Mas acho que eu é que estou ficando cansado. Ver coisa diferente o tempo todo cansa.

Ontem visitei a Plaza de Toros, onde acontecem as touradas a partir de abril. Linda, toda laranja... Fotografei tudo, visitei o museu dos touros e dos toureiros com uma guia super chique explicando tudo. Eu ainda quero ver uma corrida de touros ao vivo.

Hoje fiz o tour a pé pelo centro histórico e prendi muito sobre o a colonização italiana e a influência muçulmana na Espanha e na cidade,: sobre os azulejos que adornam os nomes das ruas nas paredes das casas e prédios, sobre os milheres de pés de laranja que enfeitam e perfumam a cidade inteira. Pena que as laranjas são azedas.

Outra coisa que eu aprendi hoje com o guia: quando a folha da laranjeira for inteira, a fruta é doce, se for repartida em duas, azeda. Vivendo e aprendendo.
Engraçado, por um momento, o guia me lembrou o meu pai.

Eu iria amanhã pro Marrocos, mas uma empresa aéra( atrapalo.com ) cancelou o vôo na última hora. Cambada de safados. Quando a esmola é muita, o santo tem que desconfiar. Eles anunciaram uma passagem que era a metade das outras empresas. Mandaram confirmação por email e tudo. E dancei.
Para não ter que pagar uma tarifa o dobro da que eu tinha me proposto, resolvi ficar aqui por mais um dia. Ok, vou dormir até e só fazer o que meder na telha.

Tô morto! Tô cansado de ver monumento, igreja, praça, museu, palácio...kkkkkkkkkkkk.

Mas querendo ir rápido pra Marrakech!

Seguidores

Arquivo do blog

Olha eu aí...

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Definitivamente, no soy lo mismo!