06/02/2009

GRANADA, MEU AMOR

Tem cidades se guardam pra te encantar na hora certa, depois...Granada é uma delas.

Cheguei numa quinta feira cinzenta, com frio den 8 graus e uma sensação térmica de zero grau. Não me lembro de ter sentido frio daquela formam de doer os assos.

Procurei o “hotel ideal”por uma hora na chuva com uma mala imensa e duas mochilas, e , depois de ir a quatro, pra variar, acabei ficando no que eu tinha ido primeiro.

Hotel Macía Plaza, na Plaza Nueva. Um hotel de 2 estrelas, com a diária mais alta que o de 4 estrelas que fiquei em Valência. Chega de procurar! Estava morto de cansado e de frio.

Fiquei num quarto de frente pra praça, no primeiro andar e ainda tinha uma sacada.
Aloizio, sacada e gente passando só pode dar numa coisa: fotos banais de pessoas normais e momentos inesquecíveis.

Comecei a fotografar às 11h da manhã e só parei às 5h da tarde, porque o estômago gritava de fome.

As pessoas caminhavam na chuva o dia inteiro e eu alí, tentando fazer o meu melhor. Alguns percebiam a minha câmera e acenavam, alguns diziam “ não me fotografe “ com os dedos mas, a maioria não percebeu a minha existência.

E é assim que eu gosto de fazer as minhas fotos: sem que a pessoa perceba a minha presença é que eu posso captar o melhor dela, mesmo que a haja alguma falha técnica minha, seja na exposição, no foco ou no enquadramento. E isso ainda acontece com uma freqüencia maior do que eu gostaria.

A fotografia, como já escrevi, é a minha forma expressar e de captar o momento do outro que tanto me fascina. Quando eu posto uma foto aqui não é porque ela está com a qualidade técnica perfeita, ou porque ela poderá me trazer elogios dos meu queridos que me acompanham nesta peregrinação; é porque ela me emocionou de alguma forma. E a grande maioria nem tanta qualidade tem.

No segundo dia fui conhecer Alhambra e fazer o famoso tour de autobus pela cidade, coisa que mais amo na vida. Mentira minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Olha eu aí...

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Definitivamente, no soy lo mismo!