10/02/2009

BATEU UM CANSAÇO EM SEVILHA...

Eu vim de Granada pra Sevilha de ônibus num domingo de céu azul.

Que viagem deliciosa! Apesar de vir quase a viagem de 3h escrevendo no lap, deu pra ver as planícies com as montanhas ao fundo. Aqui tudo é lindo, limpo.

Acho que eu ainda estava meio extasiado com o choque que eu levei em Sierra Nevada...hehehe

Cheguei e fui procurar um hotel num lugar que tivesse uma plaça na frente. E lá fui eu de táxi rodar o centro histórico, mas pelo menos desta vez não tinha chuva.

Escolhi um hotel na Alameda de Hércules, o Sacristia de Santa Ana ( hotelsacristia.com ). Lindo, hotel boutique, mas um pouco caro pela localização, já que não era tão perto do centro histórico. No domingo a alameda estava repleta de gente na calçada e aquilo me encantou. Ma só foi no domingo.

Na segunda feira as ruas estavam vazias e acordei achando que ali não era o meu lugar, que estava pagando mais caro do que eu devia e de que o hotel valia.
Quando eu coloco uma coisa na cabeça, sai de baixo.

Fui pra net procurar o hotel do meus sonhos para aquela segunda feira cinzenta. Nada. Fui até um outro na mesma rua, mas tinha que subir 3 andares de escada, sem elevador... Aí não rola, Aloizio...

Peguei um táxi e comecei a rodar o centro histórico, ao lado da Catedral. Uma dica de viagem: quando a cidade tiver uma catedral famosa, fique perto dela.
Engraçado, mas eu não fiz isso em Barcelona, na Sagrada Família...kkkkkkkkkk. Mas a dica tá valendo.

Acabei no primeiro hotel que eu tinha gostado quando pesquisei ainda em Granada, no sábado.
Mais uma vez eu voltando à primeira escolha.

O Petit Palace Marqués Santa Ana ( hthotels.com ) é um tesão; um quatro estrelas com diária bem bacana, um quanto imenso com sala de banho grande e, com uma das coisas que eu aprendi a adorar aqui: banheira.

Eu tenho que assumir, eu gosto de espaço. Acho que por isso eu viva sozinho com o João num apartamento de 260m2. Mas algumas coisas estão em mutação na minha cabeça.

Ontem eu fiz o passeio turístico no ônibus aberto, comi e vim pro hotel dormir. Eu tô sentindo que a minha energia não é a mesma. Passei a tarde de ontem toda no hotel, sem ter vontade de sair. Mas postei todas as fotos de Sierra Nevada.

Sevilha não tem tanto a oferecer como eu imaginava. É uma cidade grande, linda, moderna e com um histórico bacana, já que foi sede da Feira Iberoamaricana de 1929, que fez uma transformação geral na cidade. O centro histórioco é onde estou, bacana, mas sem o charme de Granada.

Mas acho que eu é que estou ficando cansado. Ver coisa diferente o tempo todo cansa.

Ontem visitei a Plaza de Toros, onde acontecem as touradas a partir de abril. Linda, toda laranja... Fotografei tudo, visitei o museu dos touros e dos toureiros com uma guia super chique explicando tudo. Eu ainda quero ver uma corrida de touros ao vivo.

Hoje fiz o tour a pé pelo centro histórico e prendi muito sobre o a colonização italiana e a influência muçulmana na Espanha e na cidade,: sobre os azulejos que adornam os nomes das ruas nas paredes das casas e prédios, sobre os milheres de pés de laranja que enfeitam e perfumam a cidade inteira. Pena que as laranjas são azedas.

Outra coisa que eu aprendi hoje com o guia: quando a folha da laranjeira for inteira, a fruta é doce, se for repartida em duas, azeda. Vivendo e aprendendo.
Engraçado, por um momento, o guia me lembrou o meu pai.

Eu iria amanhã pro Marrocos, mas uma empresa aéra( atrapalo.com ) cancelou o vôo na última hora. Cambada de safados. Quando a esmola é muita, o santo tem que desconfiar. Eles anunciaram uma passagem que era a metade das outras empresas. Mandaram confirmação por email e tudo. E dancei.
Para não ter que pagar uma tarifa o dobro da que eu tinha me proposto, resolvi ficar aqui por mais um dia. Ok, vou dormir até e só fazer o que meder na telha.

Tô morto! Tô cansado de ver monumento, igreja, praça, museu, palácio...kkkkkkkkkkkk.

Mas querendo ir rápido pra Marrakech!

2 comentários:

  1. Oi, Aloisio! Te mandei uma mensagem logo que conheci seu blog mas acho que não deu certo. Voltei para te dizer que estou amando sua temporada "livre para o acaso"
    Tem uma frase da Fernanda Young que resume meu sentimento: VIAJO PARA VER DE PERTO O QUE ESTÁ LONGE, e PARA VER DE LONGE O QUE ESTÁ PERTO.
    ? te gusta?
    Um beijo, querido, você merece!
    DaniKaram

    ResponderExcluir
  2. Me encanta! Essa Young é foda mesmo. Ela está certíssima. Obrigado pelo carinho, Dani!

    ResponderExcluir

Seguidores

Arquivo do blog

Olha eu aí...

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Definitivamente, no soy lo mismo!