11/03/2009

POIS É... 41 ANOS EM PARIS

Ontem eu perdi o vôo pela primeira vez na viagem até agora, depois de 74 dias.
Calculei mal o tempo de saída do hotel até o aeroporto de Beauvais que fica a 70km de Paris.
E dancei. E feio.

Tive que pagar 100,00 euros só para o táxi me levar até aquele fim de mundo, o que não adiantou de nada. Porque o ônibus que vai até o aeroporto ( que custa 13,00 euros... óoooooodio! ) demoraria mais de 2 horas para chegar lá, já que eu cheguei às 4:30h no hotel para pegar o vôo das 19:10h. O horário que eu cheguei no hotel era o que eu deveria estar no aeroporto. Cálculo de tempo completamente errado, ou melhor, tudo errado.

Fui querendo me matar de ódio por não ter saído mais cedo querendo que o táxi fosse um daqueles carros de desenho animado que sai voando quando o trânsito está parado.
Cheguei 20 minutos depois de encerrado o embarque para Madrid.

E, ainda, desesperado, quase deixo o meu macbook no guichê de ônibus que faz a volta a Paris. Quando me dei falta dele vi um rapaz do guichê correndo com uma coisa prata nas mãos e vi que era o meu companehiro de viagem. Agradeci imensamente.

Voltei arrasado. Vim no ônibus me achando mais uma vez incompetente e inconseqüente por ter ficado tanto tempo no Musée de Arts Decoratifs me encantando com bibelôs do séc XVII, com poltronas e salas de jatares inteiras Luís XIV, cadeiras de Ron Arad, a Vermelha dos Irmãos Campana e outras amanidaes do design mundial. E ainda achei que dava tempo de comer um macarrão com lombo fantástico num restaurante chinês. E comi.

Fui tranqüilo, como se não tivesse nada de importante para fazer. E perdi o raio do vôo.

No retorno a Paris ( por ódio de mim mesmo, ou amor, sei lá... ) resolvi mudar a minha rota. Eu iria voltar para o mesmo hotel de 5a que eu estava com o Carlos que tinha uma diária bacana.

Pensei comigo: Passar o meu aniversário de 41 anos naquele quarto horroroso?
Peguei o guia Wallpaper e me lembrei de um hotel que tinha a diária mais em conta deles e que é lindo ( villamazarin.com ). Vim, negociei a diária e estou tendo o meu dia de rei.

Resolvi ficar hospedado aqui no Marais mesmo na Rue des Archives com Rivoli, ao lado do Pompidou; e ainda vejo pelas duas sacadas a Praça do Hôtel de Ville. Precisa mais? hehehhe

E ainda para completar, já estava marcando o meu vôo para hoje à noite porque queria de qualquer jeito passar o aniversário sozinho em Madrid, não sei por quê...

Resolvi mudar mais uma vez.

Teclando com a deliciosa Laís, a mãe que perece irmã da Carol que fez ainversário ateontem, me deu um clique. Depois de teclar com ela eu liguei para a Carol contando que tinha perdido o vôo. Desliguei o telefoone e dois minutos depois liguei de novo perguntando o que ela faria hoje a noite. Resolvi, então ficar aqui para passar com ela em Paris.

Foi um momento de luz.

E ainda resolvi ficar mais uma noite e só vou para Madrid amanhã, dia 12/03, aniversário da minha querida amiga-irmã,Thê.

Em momento algum eu pensei em passar o meu aniversário aqui, mas acho que a perda do vôo foi algo inconsciente ( inconsciência que me fez peder, no mínimo, uns 150,oo euros, cacete... Mas isso é melhor nem computar... ).

Paris, esta cidade monocromática e iluminada tem um inexplicável encantamento. Acho que talve seja esse charme das ruas com seus prédios cinzas, essa altivez das pessoas que nasceram nela e das pessoas de fora que ela adotou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Olha eu aí...

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Definitivamente, no soy lo mismo!