01/03/2009

OS DEUSES DE ACRÓPOLIS NÃO QUISERAM ME VER

E u saí ontem de Atenas frustado. A cidade é linda, povo e comida bacanas, mas a minha visita não rendeu.
Como já havia escrito, a minha primeira tentativa de visita à Acrópolis foi decepcionante porque chguei meia hora depois do encerramento do horário da visita que encerra, absurdamente, às 14h.

No segundo dia retornei às 11h, mas foi em vão. Encontrei vários turistas parados na porta sem saber o que fazer na greve geral dos funcionários do governo pelo não recebimento de um pagamento atrasado, que duraria até o domingo, quando eu já estaria em Istambul.
É a crise mundial afetando quem quis visitar o templo dos deuses gregos.

Fiquei me sentindo incompetente, extremamente chateado e sem saber como agir. Como posso ir a Atenas e não conhecer Acrópolis? Pois é.... Só conheci pelo lado de fora e pela explicação da guia grevista que propôs para mim e um casal de espanhol uma aula de 40 min. na parte externa de Acrópolis sobre a sua histórian de 4.000 anos. Cada um pagou 15.00 euros e fizemos o dia da guia Athina ( até o nome é de deusa ).
Mas achei Atenas meio detonada demais. Pensei que fosse encontrar contruções mais bem conservadas, mas foi tudo muito devastado pelos bombardeios turcos e de outros povos europeus.

Aí vêm as cobranças: por quê eu não acordei mais cedo no primeiro dia quando ainda não havia greve? Por quê eu deixo tudo para a última hora? Passei dois dias meio desnorteado procurando alguma coisa que fizesse a minha viagem valer a pena.

Fui quebrando o galho com os espaços que não foram afetados pelos grevistas: Ágora que é o segundo sítio arqueológico mais importante de Atenas depois de Acrópolis, Teatro Dionísios que fica na parte externa de Acrópolis, Museu Arqueológico Nacional, onde eu quase fiquei maluco com a escultura de bronze de Poseidon, as esculturas de mármore do período clássico e os afrescos de Santorini ; e o Museu de Arte Ciclático, que expõe uma impressionante coleção estatuetas de mármore de mais de 3.000 anos encontradas nas ilhas do Mar Egeu, onde tem também uma loja fantásticas de réplicas das obras expostas no museu.

É... Pensando bem não foi tão quebra galho assim... hehehehe

No segundo dia resolvi fzer o cruzeiro por 03 ilhas do Mar Egeu e foi mais que divertido.

Acho que o meu corpo não está respondento aos estímulos que eu dou a ele. Está cansado e pede para que eu o deixe repousar por mais tempo. E eu não tenho como não deixar.

Eu colocava o iphone para despertar às 8h, mas só conseguia me levantar às 10h e saía ao meio dia.

Cansei de exigir dele mais do que ele poderia me oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Olha eu aí...

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Definitivamente, no soy lo mismo!