09/03/2009

PARIS E CAROL

Eu vim para Paris encontrar a Carol, ex-funcionária e grande amiga. E ainda cheguei no dia 06/03, no dia do seu aniversário. Fiz uma força danada para sair de Istambul nesta data para encontrá-la e foi uma felicidade. Eu e o Carlos viemos em vôos diferentes e a chegada foi uma aventura pelo tanto de trem e táxi que tive que pegar para chegar ao bendito Marais.

Saímos e fomos encontrar a Carol num bar e foi uma festa - literalmente, com direito a bolo e parabéns-pra-você em francês. A felicidade de reeencontrar uma pessa querida que eu não via há tanto tempo é muito bom. Conhecer os seus amigos daqui - alguns brasileiros e outros do mundo inteiro, o namorado, e conversar com essas pessoas que vivem no primeiro mundo e reclamam da crise que afeta a França, como em qualquer país do mundo.

Aparte 2: Acabei deixando a minha mala destroçada bacana em Atenas, onde eu comprei uma daquelas de 50,00 euros para quebrar o galho até o final da viagem. Mas a vaca foi se despedaçando pelo caminho também. Quando cheguei no aeroporto de Istambul, a estrutura metálica, outra vez, saiu na minha mão. E, quando estava fazendo o trânsito do aeroporto para a Gare du Nord em Paris, os rodízios ficaram na entrada do elevador.
E lá fui eu arrastando aquele monstro chinês pela estação até encontrar uma loja - de chinesas - onde eu pude comprar uma outra mala melhorzinha.

Eu não quis fazer o roteiro"fashion" nesta viagem. Eu vim com roteiros Wallpaper de Berlin, Londres e fui descartando estas cidaades pelo caminho. Acho que elas me lembravam demais o meu trabalho e, por isso, resolvi fazer o roteiro norte da África e a Turquia. Lugares onde eu não fazia idéia de como seriam e onde eu tive as grandes surpresas até agora.

Eu vim para ficar dois dias em Paris; era só mesmo para dar um beijo na Carol e tchau.

Mas não teve como... Paris pede mais e eu também quero mais. Vou ficar mais dois dias, depois de ter passado uma tarde no Pompidou vendo as fantásticas montagens da exposição do Ron Arad e do artista plástico mexicano Damián Ortega e de fazer um tour pelas exposições permanentes.

Saio daqui nos dia 10/03, um dia antes do meu aniversário de 41 anos, que eu quero passar em Madrid, a cidade que eu tanto adoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Olha eu aí...

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Definitivamente, no soy lo mismo!