25/02/2009

LUXOR É UM LUXO

Hoje eu tive uma aula de história. E das boas.

Pela manhã eu conheci o Esteban , o guia egípcio que fala espanhol contratado para me acompanhar aqui em Luxor. Foi uma das pessoas mais iluminadas que conheci na viagem até agora: correto, íntegro e absolutamente apaixonado pelo que faz. Eu fui com a cara dele logo de início; expliquei o meu drama do cartão de crédito e ele fez de tudo para me ajudar e conseguiu.

Fomos a uma loja para turistas que trabalha com ônix, basalto e granito uma aula de pedras maravilhosas. Trabalho artesanal que leva de 02 a 10 dias para ficar pronto.
Na loja eu comprei alguns presentes e ele conseguiu que o dono passasse o meu cartão de crédito “Cavalo de Tróia “ ( porque é um presente de grego: limite altíssimo para compra e de retirada baixíssimo ), e me desse pelo menos 200,00 euros em libras egípcias para que eu trocar no aeroporto para continuar a viagem, coisa que já ajudou um pouco.

E ainda ligou para a agência de viagens que me financiou o cruzeiro sem que eu fizesse o pagamento total e fez a transação de modo que a própria loja repassaria o dinheiro para agência.
Eu não entendi nada do trâmite, mas ta valendo porque resolveu o meu problema. Deus existe!!!!!!

Logo cedo fomos conhecer aqui em Luxor alguns lugares que, com certeza, vou rever na internet porque foi uma aula de história de cair o queixo.

Aqui os guias precisam cursar uma faculdade de 05 anos e falar, no mínimo, o árabe ( claro! ), o inglês e o francês, que são línguas que hoje já se aprende na escola primária, junto com o árabe. E o cara me deu uma aula de símbolos, decifrando o alfabeto egípcio antigo e falou da importância de cada faraó na história do Egito. E não é que tiveram 03 poderosas mulheres faraós? Isso eu não sabia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Olha eu aí...

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Definitivamente, no soy lo mismo!