25/02/2009

EM ATENAS

Ontem eu cheguei em Atenas e foi uma paulada de civilização.

Não que os meus queridos da África não o sejam, mas é outra coisa. Pode parecer preconceituoso e esnobe, mas não é. Acho que é a mesma sensação que os europeus têm quando saem e retornam ao seu continente. E eles estão certíssimos, porque aqui é um luxo.

Aqui eu não tenho medo de andar nas ruas, de errar caminho - porque o meu senso de direção é péssimo e sempre erro. Eu moraria em Atenas numa boa. Ela foi eleita a cidade mais segura da Europa para se morar.

Cidade moderna, com a sua história e paisagens lindas, gente bacana, boa comida e um idioma indecifrável. Agora eu sei definitivamente quando usar a expressão: parece que está falando grego. NÃO DÁ PRA ENTENDER NADA MESMO! Nenhum fonema me soa familiar, mas o povo é lindo de doer.

Hoje fui tentar conhecer Acrópolis, mas estava fechada. Ponto turístico que fecha às 2h da tarde? Absurdo! Mas valeu porque endei muito e conheci um pouco da cidade. Mas da Grécia antiga ainda nada, só através das grades kkkkkkkkkkkkkkk.

Tenho mais 2 dias e vou ter que correr. Dia 28 vou encontrar o Carlos em Istambul. Agora vou ter um companheiro de viagem de primeira por alguns dias. Eu estou me sentindo muito só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Olha eu aí...

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Definitivamente, no soy lo mismo!